sábado, 19 de março de 2011

ESPORTE E LAZER

PRIORIZANDO O ESPORTE NO CENF
Professores da área de Educação Física(Jaguaratan, Claudio, Edilede), tem dado sua colaboração na área dos esportes. Esses professores, juntamente com o Gestor, organizaram um torneio local entre as escolas Novis Filho e Àurea Cordeiro), onde contamos com muitos alunos da faixa etária de 11(onze) à 14(quatorze) anos. Foi um espetáculo de organização e participação ativa de todos no torneio. Ao final da competição pudemos distribuir troféus para os times Campeão-Vice campeão e 3º colocado, artilheiro, medalhas para todos os jogadores participantes e professor homenageado (Jaguaratan). Essa foi a primeira ação do Colegio Estadual Novis Filho, na gestão do Prof. Raimundo Barbosa em que envolveu os aluno nas atividades esportiva, visando desenvolver o habito de disciplina, respeito aos colegas e melhorar o desempenho mental.
Encontro das equipes finalistas.
O Professor Jaguaratan, aquecendo os jogadores.
O professor Claudio preparando as equipes feminina.
As equipes feminina sendo aquecidas e prontas p/ o jogo.
As medalhas e troféus para os jogadores envolvidos.
O professor Jaguaratan se preparando para fazer as entregas.
O aluno Victor e outros sendo contenplados com medalhas.
DESAFIO DE ESCOLAS
NOVIS FILHO X COLÉGIO POLIVALENTE
Logo após a realização do Campeonato interno, lançamos o desafio de uma partida de futebol ao Colegio Estadual Polivalente de Feira de Santana, priorizando dessa vez, alunos na faixa dos 13 aos 17 anos. Então recebemos a visita do Colegio numa Sexta Feira, onde realizamos algumas atrações durante o Jogo. Foi oferecido um Bingo de um Aparelho Celular para ser corrido no intervalo do Jogo. Foi uma tarde surpreendente em que contamos com um grande número de alunos torcedores pelo Novis Filho(time da casa). Vencemos o Jogo por 6 X 2. Ao encerrar, fomos desafiados a pagar uma visita em feira de Santana, cuja data ficou antecipadamente marcado e exatamente no dia levamos o time do Novis filho ao Colegio Polivalente. Foi uma tarde esportiva muito favorável para nós, vencemos o jogo por 2 X 0, trazendo então um troféu e demonstrando que temos um potencial muito bom na área esportiva é só acreditar. Vejam as fotos dos eventos esportivos do CENF.
FOTO DA EQUIPE VISITANTE(COLÉGIO POLIVALENTE).
FOTO DA EQUIPE VISITADA (COLÉGIO NOVIS FILHO).
VISITANTES E VISITADOS(NOVIS E POLIVALENTE).
AQUECENDO OS VISITANTES P/ EVITAR LESÕES.
AQUECENDO OS VISITADOS P/ EVITAR LESÕES.
PROF.RAIMUNDO, JAGUARATAN, ROQUE E OS MENINOS.
OS ALUNOS TORCENDO P/ NOSSO TIME GANHAR.
ALUNOS CONFERINDO CARTELAS DO BINGO DE 01 AP. CELULAR.
ALUNO GANHADOR DO BINGO(01 APARELHO CELULAR.
ALUNOS(AS) PROF. NOÊMIA E LEDA PRESTIGIANDO O ESPORTE.
NOVIS FILHO DESAFIANDO O COL. POLIVALENTE
TARDE ESPORTIVA EM FEIRA DE SANTANA
O Gestor Raimundo Barbosa Cerqueira, Prof. Claudio Menezes e Jaguaratan Morais, marcaram presença no Colégio Estadual Polivalente de Feira de Santana, levando a equipe do Colegio Estadual Novis Filho, onde vencemos com o Placar de 2 X 0. Agradecemos aos alunos, professores, Diretores de ambos colégios pela realização desses eventos em Tanquinho e Feira de Santana.
JOGADORES CONCENTRADOS NO PÁTIO DO POLIVALENTE.
FOTO COMPLETA DO NOSSO TIME.
AQUECENDO MAIS UMA VEZ P/ EVITAR LESÕES.
VISITANTE(NOVIS) E VISITADOS(POLIVALENTE) JUNTOS.
PROF. RAIMUNDO(GESTOR NOVIS) E PROF. LUIZ CÉLIO(GESTOR POLIVALENTE)
PROFESSORES(CLAUDIO E JAGUARATAN) ED. FÍSICA.
GESTOR-RAIMUNDO, RECEBENDO O TROFÉU P/ O NOVIS FILHO.
VITÓRIA NO FUTEBOL FEMININO DO CENF
No mês de dezembro 2010, o Professor claudio Menezes Viana, juntamente com O gestor Raimundo Barbosa Cerqueira, participaram de um torneio de futebol Sosite Realizado na Cidade de Pé de Serra. A nossa equipe derrotou três adversárias e acabou indo para final, onde disputou com a equipe de Pé de Serra(da casa). Diante de alguns tumulto a partida final não se concretizou e nossa equipe ficou prejudicada, ganhando assim o troféu de Vice-Campeã. o TROFÉU encontra-se exposto à disposição de todos na sala do Diretor do Novis Filho.(em breve anexamos fotos do evento).

domingo, 13 de março de 2011

CRIATIVIDADE

PROFESSORES DESTAQUE
Alguns professores do CENF ao longo desses três anos, vem se destacando no Colegio Estadual Novis Filho, pelas boas iniciativas em sala-de-aula. Apesar do CENF não dispor de cursos profissionalizantes, esses professores(Rosangela, Isabel, Joselita, Vania Moreira, Vania Ribeiro, Iolanda, Luzinete) de vez em quando aplicam atividades laborativas em que os alunos põem a mão na massa afim de aprender a fazer objetos, comidas, além de ir nas comunidades para oferecer diversão, lazer e merenda. Essas atividades visam despertar nos alunos, o censo de emprendedorismo e aprendizagem de uma profissão no futuro, tudo é possível. Vocês estão de parabéns pelo trabalho realizado em prol dos alunos, da Comunidade e do Colégio Estadual Novis Filho, segue abaixo algumas das ações realizadas.
Professores e alunos cozinhando a massa.
Mexendo para não embolar.
Todos os alunos fazendo bolinhos na palma da mão.
Professora Rosangela orientando na confecção de sacolas.
Todos os alunos envolvidos na confecção de sacolas.
Produto pronto para ser vendido ou usado, você escolhe.
Professores e alunos fazendo biscoitos.
Alunas(os) descobrindo a formula de fazer biscoitos.
A professora Luzinete através da Arte, descobre alunos com talento na culinária.
Algumas bandejas com salgados, feitos pelos próprios alunos da (EJA) noturno.
Trabalho Comunitário da Professora Iolanda, envolve alunos
do Ensino Médio e crianças carentes.
Alunos ganham lanches, sucos e muitas diversões.

FESTA JUNINA

SÃO JOÃO DA COPA
Essa foi uma festa marcante, em que o Gestor Raimundo Barbosa Cerqueira, conseguiu reunir o grupo FORRÓ DINO LEMOS, associado ao DJ TATOO e interligar a área do corredor ao Pátio, realizando uma festa em que deixou a comunidade estudantil eufóricas com as atrações, pois enquanto o DJ TATOO se apresentava no corredor(isolado) botando o povo para dançar ao som eletrizante da música eletronica e 40 minutos após o intervalo, os músicos do FORRÓ DINO LEMOS iniciaram o som no pátio, tocando forró, lambadas, arrocha etc. Enquanto isso todos se deliciavam com as comidas típicas oferecidas: milho cozido, amendoim, bolo, mungunzá, arroz doce, laranjas, refrigerantes, sucos etc. A entrada dos alunos era condicionada a 01 quilo de alimento não perecível, para posteriormente serem distribuidos à família de alunos e pessoas carentes da comunidade, tivemos também a correção do Bingo contendo 03 balaios onde professores, alunos e servidores concorreram com chances iguais. Os custos para realização dessa festa foram patrocinados pelos empresários, fornecedores locais e vendedores de lanches.
Veja alguns momentos dessa festa fantástica em que contamos com a presença do Diretor, Vice-Diretor, pais, professores, estudantes, servidores e comunidade local.
DJ TATOO e MC COMANDAM A FESTA, C/ MÚSICA ELETRÔNICA.
A GALERA DO NOVIS DEIXA A MÚSICA CONTAGIAR.
LANCHE PARA REPOR AS ENÉRGIAS.
O GRUPO FORRÓ DINO LEMOS COMANDAM O SOM NO PÁTIO.
MARINHO E SEUS TECLADOS MARCA PRESENÇA NA FESTA.
A GALERA CAI NO FORRÓ.
O GRUPO DE FUNCIONÁRIOS (PST) DANDO TODO APOIO
BRUNO RAMON E OUTROS, CURTINDO AO SOM DE TATOO.

sábado, 12 de março de 2011

NOVO COLEGIADO PARA O BIÊNIO 2011 À 2013

EXERCÍCIO DE CIDADANIA

A SEC, DIREC-02 através de seus observadores que marcaram presença no dia, Colégio Estadual Novis Filho, diante do Gestor Raimundo Barbosa Cerqueira, discentes, docentes, pais, Servidores e Comunidade Local, realizaram Eleições em 07 de dezembro/2010, com o objetivo de eleger os membros representantes de cada segmento. As eleições ocorreram num clima tranquilo de votação, onde pais, alunos professores e servidores puderam escolher seus representantes de forma livre e democrática, foram eles os escolhidos:
SEGUIMENTO DE PAIS: TITULAR-Maria Margareth Cerqueira Silva; SUPLENTE:Josineide Silva Santos.
SEGUIMENTO DE PROFESSORES : TITULAR - Joselita Batista Ferreira Fiel; SUPLENTE: Maria Iolanda de Oliveira Silva.
SEGUIMENTO DE SERVIDORES: TITULAR - Iracy da Silva Souza; SUPLENTE: Não Houve
SEGUIMENTO DE ALUNOS: TITULAR -Igor Silva dos Santos; SUPLENTE: Giovane Mauricio Santos de Jesus.
A Homologação desse resultado ja foi publicado no D.O.E, desde o dia 04/01/2011, os mesmos já se empossaram dos cargos e posteriormente irão eleger o presidente do Colegiado, dentre os eleitos e depois traçar estratégia para indicar um representante da Sociedade civil Organizada. Veja a organização do pleito e o processo de votação
Observadores da Direc-02 de Feira de santana
Alunos exercendo o direito de escolher seus representantes

IDENTIFICANDO A ESCOLA

COLEGIO ESTADUAL NOVIS FILHO
O Colégio Estadual Novis Filho, passou a existir apartir do ano de 1961. Desde então, fora administrado por muitas diretoras, ao qual marcaram suas presenças e deixaram suas marcas, até novembro de 2009, data em que foi escolhido o primeiro Diretor (homem) eleito por votação na rede estadual de ensino na cidade de Tanquinho-Bahia. Ao assumir o cargo em janeiro de 2010. Pudemos perceber o modo diferente de encarar adversidades e transformá-las em soluções simples. Citamos como exemplo: as grande dificuldades impostas na reforma interna total da escola que foi superada sem grandes prejuízo para os educandos, as transformações feitas por sugestões na rede fisica e as modificações na área administrativa, contribuiram muito para o desempenho dos profissionais nessa área(educação). O Diretor Raimundo Barbosa Cerqueira não parou por aí, e se valendo dos recursos (FAED e PDDE), permitiu a comunidade tanquinhense que a escola tivesse algo que desde a sua existência nunca teve: IDENTIFICAÇÃO. Concluimos esse processo de transformação de sua fachada em exatos 15 dias do mês de janeiro, resgatando a beleza e a identificação do Colegio Estadual Novis Filho à comunidade tanquinhense.
Vejam o estado em que se achava a frente da escola, o processo de trasnformação das mudanças e sua apresentação atual.

Como se encontrava a escola antes.
Processo da mudança em andamento.
Processo de execução semi-pronto
Processo de modificação e execução finalizado.
Esta é uma forma de administrar, valorizando os recursos recebidos pelos governos(Estadual e Federal), além de estimular aos educandos e educadores a gostar de sua escola , levando em consideração a sua aparência.